CAIXA DE PÁSSAROS - NÃO ABRA OS OLHOS - DICA DE LEITURA


Caixa de Pássaros – Não abra os olhos – Dica de Leitura

Sabe aquele livro que você sem muita atenção porque te foi sugerido por uma pessoa muito querida?
Sabe aquele livro que não tem nada para ensinar, mas que você lê apenas por diversão?
Sabe aquele livro do qual não espera nada e ele vai te envolvendo com sua narrativa empolgante e cativante?
Sabe aquele livro de um autor estreante de quem você nunca ouviu falar e que de repente te seduz da primeira a última página e que você não consegue largar até o final?
Foi esta a sensação que tive quando recebi o livro de minha filha. Não foi um presente de natal nem nada. Apenas uma indicação efusiva de leitura.
Peguei o livro e depois de alguns dias já o tinha lido todo. O livro traz uma narrativa muito vigorosa que permite ao leitor visualizar os acontecimentos sem conseguir desvendar um único mistério que os envolve. É um suspense muito bem construído, quase terror, quase Stephen King, quase Hitchcock. Ele gera mal estar, vertigem, angústia. Eu realmente o achei um livro muito interessante e intrigante. Capaz de ficar reverberando dentro do leitor, pedindo passagem, pedindo silencio, pedindo liberdade,
O mais interessante para mim foi o fato de ser um estilo do qual não gosto muito. Assenti lê-lo para poder sair um pouco do lugar-comum de minhas leituras e dar um tempo para minhas preferências literárias. Confesso que me surpreendi. Foi bom para mim. Aprendi algumas coisas sobre narrativas e estilos narrativos; aprendi a observar detalhes que uma boa história precisa ter para prender o leitor. Acho que pode ser essa a motivação para ler o livro para aquelas pessoas que, como eu, não gostam de perder tempo com leituras sem arraigamentos ou leituras sem utilidade. Este é um dos grandes desconcertos da literatura: ela está aí. Ela não é e nem deixa de ser. Cabe ao leitor decidir o que deseja ou se deixar levar por uma indicação de leitura. Como esta aqui. Faça bom proveito. Fica a dica.

Ficha técnica
Título: Caixa de Pássaros – Não abra os olhos
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
2015/272 pgs.
Sobre o autor:

Josh Malerman é um autor americano e o vocalista da banda de rock The High Strung. Atualmente vive em Ferndale, Michigan. Malerman primeiro começou a escrever enquanto na quinta série, onde ele começou a escrever sobre um cão que viaja no espaço. Desde então, ele já escreveu vários romances inéditos e seu romance de estréia Box Pássaro foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014 e foi muito aclamado pela crítica.

Comentários

Postagens mais visitadas