Manaus recebe Caravana Mekukradjá

 A Caravana Mekukradjá – Literatura indígena em movimento chega a Manaus nos dias 24 e 25 de março de 2011 com uma extensa programação.

Foto ilustrativa
 Contemplado pela Funarte através do Concurso de Bolsas de Circulação Literária, a Caravana tem o intuito de promover a literatura produzida por escritores indígenas.

 A proposta apresentada por Daniel Munduruku contempla diferentes públicos e tem início no dia 24 de março durante os períodos matutino e vespertino, onde estudantes do ensino fundamental e médio poderão participar de oficinas voltadas para a cultura indígena.

 No período noturno, acontece um ciclo de palestras voltadas para o debate da Lei 11.645/08, que torna obrigatório o ensino da história e cultura indígena nas unidades escolares do país.

Já no dia 25 também no período noturno, acontece o Sarau Literário, onde artistas e escritores indígenas realizam um momento de diálogo e descontração com o público presente.

Além de Daniel Munduruku que é escritor e Doutor em Educação, a Caravana em Manaus contará com a presença de Eli Macuxi (professor e assessor em educação em Manaus), Naine Terena (radialista, produtora cultural e doutoranda em educação), Rony Wasiri Guará (professor, Escritor, poeta, artista plástico e contador de história) e Rosi Whaikon (escritora e mestranda em Antropologia Social).

O evento em Manaus conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas, através da Gerência de Educação indígena.

A Caravana irá percorrer além de Manaus outras cidades litorâneas do Estado de São Paulo.

Confira a programação completa:

View more documents from Insituto U`ka

Comentários

  1. Olá DM!

    cheguei aqui através da Iracema, de quem sou amiga e que muito aprecio.
    espero que me permitas visitar-te e tomar conhecimento do desenrolar dos vossos acontecimentos.
    por vezes tenho ausências, mas volto sempre.
    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Esteja sempre a vontade neste blog.
    Sua visita será sempre bem vinda e seus comentários ajudarão a melhorar este canal de comunicação.
    Visite também nossos outros blogs.
    Abraço
    DM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas