Museu do Índio promove debate inédito sobre os povos indígenas e a ditadura militar

Fonte: http://museudoindiorj.blogspot.com.br/2014/03/museu-do-indio-promove-debate-inedito.html?spref=fb

A mesa redonda vai acontecer no dia primeiro de abril, às sete da noite,  com o tema “Os povos indígenas e a ditadura militar – a questão indígena de 1964 até hoje”. Renomados especialistas vão analisar a violência contra os índios a partir do período militar. Na ocasião haverá exposição de jornais publicados na época e exibição de vídeo sobre o tema.


Entre os participantes, destaque para o primeiro Guarani  Kaiowá doutor em antropologia, Tonico Benites. Estão confirmadas, também, as presenças do vice-presidente do Grupo Tortura Nunca Mais de São Paulo e membro da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, Marcelo Zelic e do professor da Unirio e Coordenador do Programa de Estudos dos Povos Indígenas da UERJ, José Ribamar Bessa Freire. O encontro vai contar, ainda, com a participação do professor da Universidade Federal da Grande Dourados, Neimar Machado de Souza.  A mesa será mediada pelo professor em História Regional e Populações da Universidade Federal da Fronteira do Sul, Cesar de Miranda e Lemos. 

O encontro será dirigido ao público em geral, em especial, aos  estudantes universitários e profissionais da área. Entrada grátis. 

Comunicação Social/ MI
21/03/2014