Lei Maria da Penha foi tema do 9º Encontro de Mulheres Indígenas de Mato Grosso

Da Redação

Foi realizado, entre os dias 5 e 7 de Setembro, o 9º Encontro de Mulheres Indígenas de Mato Grosso, sob a organização da Takiná – Associação das Mulheres Indígenas de Mato Grosso, sob a coordenação do Conselho Estadual da Mulher e apoio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) através da Superintendência de Políticas para Mulheres. O evento foi realizado na Aldeia do Rio Formoso, em Tangará da Serra e teve como objetivo principal a discussão da Lei Maria da Penha e do alcoolismo. 

A superintendente de Políticas para Mulheres, Ana Emilia Sotero palestrou sobre o tema “Lei Maria da Penha e a Diversidade Cultural” para mais de 150 mulheres indígenas de diversas etnias. “Notei que as mulheres que participaram do Encontro foram muito atuantes, fizeram muitos questionamentos a respeito do tema e solicitaram que acontecesse mais vezes”.
A coordenadora Municipal de Políticas para Mulheres de Tangará da Serra, Vânia Lucia Janones, ressaltou a importância do evento para que os indígenas pudessem ter conhecimento da Lei Maria da Penha e das complicações que o alcoolismo pode acarretar, não só para o branco, mas para os índios também. “O nosso objetivo é conscientizar os mais velhos dos problemas e orientar os mais jovens. Estiveram presentes também autoridades indígenas locais. 

CONSELHO DA MULHER 

Composto por 15 membros, o Conselho da Mulher tem como objetivo principal a defesa da mulher através da implementação de políticas públicas nos diversos aspectos de sua vida: saúde, segurança e justiça, direitos, trabalho e emprego. Além disso, o Conselho também realiza um trabalho de informação a respeito da Lei Maria da Penha através de palestras, seminários e reuniões.
O Conselho da Mulher faz parte dos 13 conselhos ligados à Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs). 

Fonte: O Documento

Comentários

  1. Olá

    Gostaria de ter seu endereço eletrônico para enviar mais informações sobre este evento.
    Meu endereço é soteroanaemilia@gmail.com
    Cordialmente.

    Ana Emilia Sotero
    Superintendente Mulheres MT

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Gostaria de ter seu endereço eletrônico para enviar mais informações sobre este evento.

    Cordialmente.

    Ana Emilia Sotero
    Superintendente Mulheres MT

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas