11 de mar de 2010

Montagem da estrutura do Salão do Livro está a todo vapor

Nesta sexta-feira, 12, às 9 horas, o secretário estadual da Educação e Cultura, senador Leomar Quintanilha visita a estrutura montada na Praça dos Girassóis, em Palmas. O local será o palco do maior evento literário da região norte do país: o 6º Salão do Livro do Tocantins.
A área construída este ano foi ampliada, passou de 8.350m² para 10.800m². A estrutura metálica, a cobertura dos galpões, o piso e a parte elétrica já estão prontos. Agora vem a etapa de acabamento, decoração e instalação da refrigeração.
Mais de 100 pessoas estão envolvidas na montagem. A previsão da empresa contratada para realizar o trabalho é de que até o início da próxima semana tudo esteja concluído, para que os expositores montem seus estandes.
A tenda será totalmente climatizada, com 115 estandes, praça de alimentação e auditório principal com mil lugares. Haverá ainda três espaços temáticos: café literário, espaço infantil e espaço jovem.

Espaços temáticos

Café literário – Destinado ao lançamento de publicações de estudantes, professores, da Associação Tocantinense de Letras e outros autores.  Ainda participam do espaço Elisa Lucinda, Leda Nagle e Paulo César Saraceni, diretor do filme “O Gerente”, inspirado em um conto de Carlos Drummond de Andrade.
Espaço Infantil – Voltado ao entretenimento de crianças com até 10 anos. Haverá apresentação de teatro e de várias outras atrações como o espetáculo das Marionetes do Guarujá e o Cocoricó, além de interação com palhaços, como a dupla Batatinha e Cocada.
Espaço Jovem – Espaço para as apresentações musicais e artísticas, além das palestras voltadas ao público jovem. Já estão confirmadas as participações do professor Sérgio Nogueira, do Soletrando, Laura Miller, do Programa da Rede Globo Altas Horas, do escritor Daniel Munduruku, do grupo Ciência em Show, além dos humorísticos Os fulanos e Terça Insana.

Salão do Livro

O 6ª Salão do Livro do Tocantins será realizado entre os dias 19 e 28 de março e tem como tema “A leitura acelera a Educação”. Os homenageados são os escritores Carlos Drummond de Andrade e Odir Rocha.
Os números gerais revelam a grandiosidade do evento. Ao todo são mais de 500 atrações, 500 editoras participantes e 80 mil títulos expostos. E a expectativa é de que pelo menos 200 mil pessoas visitem o espaço. (Informações da Ascom/Seduc)
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

OUÇA A RÁDIO PORANDUBA

Postagem em destaque

TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA

TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA WALTER ANDRADE PARREIRA EDITORA DECÁLOGO (primeira edição publicada em 2006)   Prefaciei...

Total de visualizações

INSTITUTO UKA