13 de out de 2009

INBRAPI presenteia SEC em Feira do Livro Indígena

Cuiabá / Várzea Grande, 10/10/2009 - 17:09.

Da Redação

Com objetivo de levar conhecimento da cultura indígena para o centro urbano das cidades mato-grossenses, o Instituto Indígena Brasileiro para Propriedade Intelectual (INBRAPI), realizou nessa sexta-feira (09), durante a Feira do Livro Indígena (Flimt), a entrega de 30 kits do projeto Porandubá para a Secretaria de Estado de Cultura.

O projeto Porandubá traz 28 histórias em CDs, de 24 etnias indígenas existentes no país. “Os relatos são registros de culturas e tradições de cada povo. Este material é uma sugestão de como o professor pode trabalhar dentro da sala de aula as histórias dos índios. Cada etnia tem seus costumes,” comentou Cristino Wapichana, um dos coordenadores do Núcleo de Escritores e Artistas Indígenas(Nearim).

A Secretaria vai disponibilizar este estudo (CDs) na sala indígena da Biblioteca Pública, Estevão de Mendonça, no Palácio da Instrução. Álém de ser distribuído para todos os pólos de bibliotecas do Estado através do sistema estadual de bibliotecas.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

OUÇA A RÁDIO PORANDUBA

Postagem em destaque

TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA

TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA WALTER ANDRADE PARREIRA EDITORA DECÁLOGO (primeira edição publicada em 2006)   Prefaciei...

Total de visualizações

INSTITUTO UKA