Flimt realiza lançamento do livro “A palavra do grande chefe”

Cuiabá / Várzea Grande, 10/10/2009 - 08:28.

Da Redação

Um depoimento histórico e periodicamente recriado através dos tempos conhecido como “A Carta do Chefe Seattle”, é o que conta a História do Livro A palavra do grande chefe, que foi lançado na tarde de sexta-feira (09.10) na Feira do Livro Indígena(Flimt) , no estande do Núcleo de escritores indígenas (NEARIN), localizado no estacionamento do Palácio da Instrução, no Centro de Cuiabá.

A obra é do autor índio Munduruku, formado em filosofia, com licenciatura em história e psicologia; doutorando em Educação na Universidade de São Paulo (USP). Tem mais de 30 livros publicados. E do também autor Maurício Negro, artista gráfico e escritor, além de bacharel em comunicação social pela ESPM e autor-ilustrador de livros infantis.

A obra relata, a resposta do líder, Noah Sealth, mais conhecido como Chief Seattle, ao grande chefe de Washington, o então presidente dos Estados Unidos, Franklin Pierce do ano de1854, que acabou se transformando em um documento importante e memorável.

O livro “A palavra do grande chefe” é uma adaptação livre, poética e ilustrada do discurso do Chefe Seattle. Durante o dia do sábado (10) estará à disposição no estante do Nearin na Flimt.

Comentários

Postagens mais visitadas