Acadêmico Terena da UCDB foi eleito melhor da turma de Direito

 
Luiz Henrique Eloy Amado, indígena da etnia Terena, recebeu medalha de mérito de melhor acadêmico do curso de Direito 2011/A, turma matutina. A medalha foi entregue pelo reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Jóse Marinoni, durante a colação de grau ontem, dia 2 de agosto. Foram homenageadas também outras duas acadêmicas, em segundo e terceiro lugares. Os critérios foram maior média, maior nota de monografia, melhor nota no estágio e menor número de faltas no decorrer do curso.
Nascido na aldeia Ipegue, que fica em Taunay, distrito de Aquidauana, Luiz iniciou o curso na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e desde o segundo semestre passou a estudar na UCDB. Ele foi representante dos acadêmicos indígenas do projeto Rede de Saberes da UCDB, nos anos de 2010 e 2011. Em sua trajetória acadêmica relacionou seus estudos com as necessidades de sua comunidade, ministrando curso de Direito Indigenista, promovido pelo Rede de Saberes. Além disso, estudou o caso da Terra Indígena Raposa Serra do Sol em seu trabalho de conclusão de curso, área que visitou na semana passada em viagem apoiada pelo Rede de Saberes.
Tendo passado na primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o acadêmico Terena estuda para passar na segunda e ainda pretende concorrer à vaga no mestrado em Desenvolvimento Local da UCDB, no qual deseja continuar estudando a temática indígena, além de advogar as causas indígenas.

Comentários

Postagens mais visitadas