Literatura e ilustração infantil na Praça da República

Estimular o imaginário infantil, despertar em cada criança a busca pelo conhecimento, fazendo com que ela visualize uma história distante de sua realidade. Estes foram alguns os assuntos abordados na palestra sobre Literatura e Ilustração Infanto - Juvenil na sala de aula, que ocorreu nesta quarta (07) na Feira do Livro Indígena, que está sendo realizada na Praça da República da capital até o dia 10 de outubro.

Durante a palestra, profissionais ministraram temas voltadas a literatura em sala de aula e fizeram relatos de suas experiências com a literatura indígena. “A educadora indígena Severiá Idioriê, começou sua apresentação falando da importância da literatura para os indígenas”.” A literatura faz parte da nossa existência, através das obras literárias tomamos contato com a vida”

Para Idioriê a arte da ilustração tem que ser aprendida na escola pelo professor. “A criança tem que viver literatura em todos os momentos , até na hora de aprender a desenhar”.

Entre os profissionais da bancada da palestra, estavam, os ilustradores de livros infantis, Jô Oliveira e Mauricio Negro; a escritora Heloisa Pietro; e a professora e escritora Ana Claudia Ramos e a educadora e também escritora Ser Severiá Idioriê.

Comentários

Postagens mais visitadas