3 de set de 2013

Daniel Munduruku... e Outras Gentes - TIRANDO DE LETRA 2013

Daniel Munduruku... E Outras Gentes - Dedicado especialmente para crianças e jovens, pretende estimular a leitura, associando-a a uma experiência de prazer, descobertas e conhecimento. saiba mais






daniel munduruku

Utilizando-se de recursos cenográficos, tecnológicos e elementos lúdicos, a exposição apresenta a vida e a obra de Daniel Munduruku e coloca o visitante em contato direto com os temas abordados pelo autor que, como um autêntico representante das sociedades indígenas brasileiras, faz de sua literatura um eco que nos lembra, a todo momento, que as comunidades indígenas estão vivas e se organizam para manterem suas raízes, suas tradições, suas crenças e o espírito ancestral que norteia o ser indígena.
Esta literatura indígena, extraída ora da realidade, ora das lembranças do escritor, e formatada em histórias vividas ou ficcionais, não é apenas literatura: é mais um instrumento da memória e da cultura indígena; é representação da oralidade; é um testemunho legítimo, em forma de livro, de gentes que, até hoje, se organizam e vivem a partir das ideias de comunidade, integração e pertencimento ao meio natural.
Horários da sala (projeção e contação de histórias) aos finais de semana:
Sábados, às 11h, 14h30 e 17h15. Domingos e feriados, às 13h e 16h.
Visitação até 8/9, de terça a sexta, das 13h30 às 21h30. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Horário especial para visitação de grupos escolares: de terça a sexta, das 9h às 17h30.

(Foto: Arquivo / Sesc)

    Compartilhar:
    ←  Anterior Proxima  → Página inicial

    OUÇA A RÁDIO PORANDUBA

    Postagem em destaque

    TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA

    TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA WALTER ANDRADE PARREIRA EDITORA DECÁLOGO (primeira edição publicada em 2006)   Prefaciei...

    Total de visualizações

    INSTITUTO UKA