MT se prepara para receber os Jogos dos Povos Indígenas


A cidade de Cuiabá irá receber no segundo semestre de 2013, a 12ª edição dos Jogos dos Povos Indígenas.
O evento acontecerá em uma parceria entre o Governo Federal, por meio do Ministério dos Esportes, e o Governo de Mato Grosso. Além das competições esportivas, os Jogos também funcionam como uma demonstração cultural das várias etnias participantes.

O Estado já está se preparando para realizar a competição com êxito. O secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Ananias Filho, afirma que a competição está sendo tratada com prioridade pelo governo. “Estamos nos reunindo sempre em Brasília e acredito que até a próxima semana o caderno de encargos será assinado”, disse. Ananias explica que este ano a competição irá contar com a presença de 12 observadores internacionais, com a intenção de transformar os Jogos em um evento internacional.

A realização do evento em Cuiabá, no dia 09 de outubro de 2012, foi acertada após uma reunião entre o governador Silval Barbosa e o secretário Nacional dos Esportes. Os Jogos são realizados a cada dois anos e esta é a primeira vez que Cuiabá receberá o torneio. A última edição, em 2011, foi sediada no município de Palmas (TO).

AGENDA 2013
Ananias também falou que os outros objetivos da Seel para 2013 são a realização dos jogos estudantis e os torneios entre seleções municipais. O secretário também pretende trabalhar para levar o legado da Copa do Mundo de 2014 para todo o Estado. “O trabalho da nossa Secretaria é levar o esporte para todo Mato Grosso, deixar um legado para todas as cidades do nosso Estado”, afirmou.



Fonte: Secom - MT

Comentários

Postagens mais visitadas