29 de mai de 2012

UFGD inscreve indígenas para o vestibular da Licenciatura Intercultural – Teko Arandu



UFGD inscreve indígenas para o vestibular da Licenciatura Intercultural – Teko Arandu
Primeira turma do Teko fez a formatura em 2011
A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) inscreve até 15 de junho os indígenas as etnias Guarani e Kaiowá interessados em participar do Vestibular para o curso de Licenciatura Intercultural – Teko Arandu.

São 70 vagas e os candidatos devem ter Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e ser das etnias Guarani ou Kaiowá, residentes no Território Etnoeducacional do Cone Sul, conforme Portaria Normativa MEC nº. 931, de 13 de julho de 2011. Os candidatos serão isentos da taxa de inscrição.
O curso é organizado em módulos, com aulas concentradas em períodos pré-definidos e com atividades realizadas em tempo integral. O tempo mínimo para completar o curso é de aproximadamente quatro anos. 
O acesso à ficha de inscrição para o processo seletivo da Licenciatura Intercultural – Teko Arandu poderá ser feito de duas formas: via Internet, na página do Vestibular (www.ufgd.edu.br/vestibular/pslin2012 ), de 21 de maio a 15 de junho de 2012; nos seguintes órgãos: na Unidade Executiva Regional da FUNAI em Amambai; nas Coordenadorias da FUNAI de Ponta Porã e Dourados; na Secretaria do Curso de Graduação em Licenciatura Intercultural - Teko Arandu, na Unidade II da UFGD, no Bloco C, sala 8, de segunda a sexta-feira, úteis, das 13h às 17h; e ainda na Coordenadoria do Centro de Seleção, localizada na rua João Rosa Góes, 1919, de segunda a sexta-feira, úteis, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Os documentos para a inscrição deverão ser entregues até 15 de junho nesses locais ou remetidos por AR e/ou SEDEX, à Coordenadoria do Centro de Seleção da UFGD, Rua João Rosa Góes, nº. 1.919, Vila Progresso, CEP 79825-070, Dourados, MS.  Os documentos deverão estar obrigatoriamente acondicionados em envelope, devidamente identificado da seguinte maneira: PROCESSO SELETIVO PARA LICENCIATURA INDÍGENA PSLIN-2012/UFGD E NOME DO CANDIDATO.
As inscrições não homologadas serão publicadas em 25 de junho de 2012, no site do Vestibular e o candidato terá os dias 26 e 27 de junho de 2012 para regularizar a situação da sua inscrição, quando for o caso.
As provas serão realizadas simultaneamente nas cidades de Amambai e Dourados, estruturadas em 7 de julho 2012, às 13h, com provas de redação em Língua Portuguesa e em Língua Guarani e prova objetiva com questões de  Ciências Sociais, Fundamentos de Educação, Legislação Indigenista, Matemática e Ciências da Natureza. Já no dia 8 de julho será a prova oral em Guarani.
 A previsão é de que a relação dos candidatos aprovados e classificados no Vestibular da Licenciatura intercultural será divulgada em 19 de julho, em ordem decrescente da pontuação final  até o limite do número de vagas  do  curso  por sistema de ingresso.
Edital de Abertura e a ficha de inscrição: http://www.ufgd.edu.br/vestibular/pslin2012.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

OUÇA A RÁDIO PORANDUBA

Postagem em destaque

TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA

TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA WALTER ANDRADE PARREIRA EDITORA DECÁLOGO (primeira edição publicada em 2006)   Prefaciei...

Total de visualizações

INSTITUTO UKA