24 de ago de 2009

Museu Dom Bosco inaugura na terça exposição ao público

Adriany Vital

Abre oficialmente a partir desta terça-feira (25), as visitações ao Museu das Culturas Dom Bosco, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.

Inaugurado em dezembro de 2006, só esta semana o museu abrirá as portas para visitação do público na semana de comemoração ao aniversário de Campo Grande.

A expectativa da Missão Salesiana e dos idealizadores do projeto, é que ele consiga reconhecimento internacional pela maneira planejada de expor as peças, e ainda agregue valor à cidade.

Com um acervo de 40 mil peças, apenas três exposições estarão disponíveis para visitação. Dos 1.000 m² previstos para visitação, só 480 m² estão prontos. A outra parte do prédio, ainda está em construção, sem previsão de término.

Na exposição inaugural o publico poderá conferir a cultura dos povos indígenas Xavante e Bororo, de MS; Carajá, de Mato Grosso e de 22 etnias que vivem ao longo do rio Uaupés, afluente do Rio Negro, na Amazônia.

Fonte: Campo Grande News
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

OUÇA A RÁDIO PORANDUBA

Postagem em destaque

TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA

TAWÉ - NAÇÃO MUNDURUKU - UMA AVENTURA NA AMAZÔNIA WALTER ANDRADE PARREIRA EDITORA DECÁLOGO (primeira edição publicada em 2006)   Prefaciei...

Total de visualizações

INSTITUTO UKA