NOTICIAS DA FEIRA DE MATO GROSSO - PREPAREM-SE: VAI SER O BICHO!!!‏

Cultura começa os preparativos para a Feira do Livro Indígena de Mato Grosso

Da Assessoria


Divulgar a cultura indígena e a literatura de forma geral. Esses são alguns dos objetivos da Feira do Livro indígena de Mato Grosso-FLIMT, que será realizada entre os dias 6 e 10 de outubro, no Centro Histórico de Cuiabá.

Para a Feira indígena já estão confirmadas as presenças de autores indígenas de todo o país. Durante a FLIMT, acontecerão atividades como contação de mitos e lendas indígenas, Oficinas, lançamentos, bate-papo com os autores e exposições voltadas para a temática indígena. Junto ao evento, a Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça realiza o Encontro de gestores municipais de bibliotecas públicas, que tem o objetivo de ampliar o diálogo com os municípios sobre as bibliotecas em cada localidade.

Com a Feira do Livro Indígena, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) busca também estabelecer um diálogo mais intenso entre as diferentes culturas existentes em Mato Grosso, já que o estado conta hoje, com cerca de 42 povos indígenas.

Além de obras dedicadas e escritas por autores indígenas, a Feira, leva á Praça da República e ao Palácio da Instrução, editoras e autores regional e nacionais. O evento será aberto ao agendamento escolar e deve ser lançado nas próximas semanas.