Jornada Literária do Vale Histórico reúne nomes importantes da literatura em Lorena

Fonte: www.lorena.sp.gov.br/jornada-literaria-do-vale-historico-reune-nomes-importantes-da-literatura-em-lorena/ Lorena participou nos dias 18,19 e 20 da Primeira Jornada Literária do Vale Histórico, que proporcionou aos alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino o encontro com grandes autores da literatura infantil e juvenil.
Os escritores que participaram deste evento foram Rogério Andrade Barbosa, Roni Wasiry, Cristino Wapichana, Maté, Maria Inez do Espírito Santo, Tiago Hakiy, Daniel Munduruku e Heloisa Pires.
As escolas municipais participantes foram Regina Bartelega, Geraldo Alckmin, Mário Covas, Adelina Alves Ferraz, CAIC e Ruy Brasil Pereira.
Os encontros aconteceram nos períodos da tarde e da manhã nas escolas, onde os autores contavam suas histórias e passavam um pouco de suas experiências às crianças e aos jovens. Antecedendo esse momento, foi realizado um estudo sobre os escritores que estavam presentes na Jornada, o que tornou a ocasião ainda mais especial para os alunos.
Durante a noite do dia 18, o escritor Pedro Bandeira ministrou uma palestra no Teatro UNISAL, aberta ao público, em que abordou suas obras e o processo de criação.
No dia 19, houve uma mesa redonda no Auditório São José, da FATEA, com as escritoras Maté e Maria Inez do Espírito Santo.
A Secretaria Municipal de Educação é parceira desse projeto, criado pelo escritor Daniel Munduruku, promovendo o encontro dos autores com os estudantes e trazendo até as escolas os livros para serem compartilhados durante a jornada.
Jornada Literária
Jornada Literária
Jornada Literária

Comentários

Postagens mais visitadas