VI Encontro Indígena em Mato Grosso

Encontro comemora o Dia do Índio

Da Redação

O VI Encontro Indígena vai comemorar o dia do índio (19 de abril) com uma semana de atividades no Museu de Pré-história Casa Dom Aquino. A programação começa na segunda- feira (15), com apresentação das etnias com danças e cantos e com a palestra “O que é ser índio”, proferida por DANIEL MUNDURUKU, doutor em Educação pela Universidade de São Paulo, o encontro prossegue com outras atividades até a sexta-feira.

O evento visa reflexões do tema pelas várias etnias e além da palestra e mesas redondas ainda terá apresentações artísticas, culinária típica, oficina de pintura corporal, dança, artesanato, jogos e brincadeiras indígenas.

O VI Encontro busca levar a sociedade a pensar os novos espaços e os novos viveres de maneira mais intensa, socializando todas as perspectivas de visão de futuro, conforme definiram os organizadores. A Secretaria de Estado de Cultura participa do evento com a proposta de promover a inserção do índio no tempo em que vivemos auxiliando-o, inclusive a adaptar-se ao mercado de trabalho globalizado.

Para participar do encontro é preciso fazer inscrições até o dia 14 de abril, com o pagamento de R$ 5,00 por dia mais 1kg de alimento não-perecíveis que será entregue às comunidades. O valor deve ser pago por dia de participação. Mais informações pelo telefone (65) 3634-4858.

Fonte: O Documento




Comentários

Postagens mais visitadas