"TUDO ESTÁ SEMPRE BEM"

(Texto e imagem de Daniel Munduruku)





O hoje começa enquanto dormimos. Os sonhos são nossa porta de entrada para o mundo alheio ao que pensamos dominar. Dormir, sonhar, acordar são movimentos únicos que nos integram com o universo ao nosso redor. Viver integrados na teia universal é a garantia da sanidade que une diferentes seres no mesmo processo de conhecimento.

Nosso mundo é repleto de mistérios que só podemos desvendar quando fechamos os olhos na direção do infinito que mora dentro de nós. O caminho da partida e da chegada é o mesmo. Eterno retorno. Luta inglória para transformar o outro enquanto pensamos na perfeição que nos habita. Doce ilusão! A nossa “perfeição” não cabe no outro. Ela é uma roupa feita sob medida: só cabe em nossa pessoa.


O hoje começa e termina em mim. O hoje é minha eternidade frágil, lapso da luz de um raio que ilumina por um tempo infinitamente curto. Só hoje EU SOU. Só hoje estará tudo bem. Só hoje serei mais risonho, alegre, forte. Só hoje trarei meus sonhos à baila e dançarei com eles a harmonia do universo. Só hoje murmurarei melodias inaudíveis para sintonizar a música da natureza.



Que hoje o teu silêncio reverbere em partilha. Que tua música expresse teu corpo. Que teus sentidos busquem a perfeição do outro para que as perfeições se contemplem. E que tudo esteja sempre bem.

Comentários

Postagens mais visitadas