Já esta disponível Critérios e Diretrizes para Organizadores de Eventos Paralelos na Rio+20

CRITÉRIOS E DIRETRIZES PARA ORGANIZADORES DE EVENTOS PARALELOS!






  • Os eventos paralelos patrocinados por Governos, Major Groups, o sistema da ONU e outras Organizações Inter-Governamentais serão organizados diariamente no Centro de Convenção RioCentro, às margens das reuniões oficiais da PrepCom III e da UNCSD, assim como durante os Quatro Dias de Diálogo sobre o Desenvolvimento Sustentável.
  • O evento paralelo proposto deve ser relevante para os principais tema da UNCSD, refletindo uma abordagem ao desenvolvimento sustentável que integre suas dimensões econômica, social e ambiental. O evento paralelo deve constituir em uma contribuição potencial para o resultado final da UNCSD.
  • Para assegurar que o maior número possível de organizadores possa se envolver, as propostas de evento paralelo deve se basear em parcerias colaborativas e envolver vários coorganizadores.
  • Um dos coorganizadores do evento paralelo proposto deve ser indicado como o organizador líder. Um coorganizador não pode ser indicado como organizador líder de mais de um evento paralelo.
  • O Secretariado irá preparar um programa abrangente de eventos paralelos e atualizações diárias a serem publicadas no website da UNCSD: www.uncsd2012.org.
  • A publicidade de um evento paralelo é responsabilidade de seus organizadores. O Secretariado não produzirá folhetos, não distribuirá notificações ou realizar esforços publicitários para eventos paralelos. A UNCSD será conduzida e servida com tecnologia PaperSmart e os organizadores são encorajados a restringir ou limitar consideravelmente a quantidade de materiais informativos, incluindo folhetos, brochuras e publicações.
  • Os eventos paralelos são abertos para todos os participantes inscritos. Os organizadores de eventos fechados ou somente para convidados que busquem uma audiência exclusiva são aconselhados a buscarem locais alternativos.
  • O Secretariado irá se esforçar para acomodar todos os pedidos legítimos de eventos paralelos. Entretanto, devido à alta demanda esperada para eventos paralelos durante a UNCSD, pode não ser possível acomodar todos os pedidos no  RioCentro. Pede-se encarecidamente que organizadores propondo eventos de natureza mais técnica ou que não estejam diretamente relacionados com os critérios acima busquem locais fora do RioCentro.
Regras Gerais da Nações Unidas Regendo Eventos Paralelos
  • Os representantes não governamentais e outras organizações Major Groups que proponham um evento paralelo precisam ser registrados pelo ECOSOC; estarem presentes na lista do CSD, serem registrados para o WSSD ou receber um certificado especial para a Rio+20. http://www.uncsd2012.org/rio20/index.php?menu=90
  • Os organizadores de eventos paralelos podem pedir equipamentos e serviços necessários para seus eventos, que devem ser especificados no formulário de requisição on-line. Pode haver taxas a serem pagas para os serviços relacionados que os organizadores do evento devem estar preparados para arcar.
  • Os organizadores devem planejar realizar seu evento no idioma inglês ou realizar seus próprios arranjos para interpretação, uma vez que serviços de interpretação não estão disponíveis para eventos paralelos.
  • A venda de materiais impressos ou quaisquer produtos nas áreas da ONU durante os eventos paralelos ou a qualquer outro momento está estritamente proibida.
  • Os organizadores de eventos paralelos são aconselhados a não armar displays ou afixar pôsteres em paredes de salas de reunião durante um evento paralelo ou a qualquer outro momento para evitar a remoção e eventual perda de seus materiais.
  • Alimentos e bebidas são estritamente proibidos em salas de reunião da ONU. Atividades que envolvam alimentos ou bebidas, como recepções e coquetéis, são permitidas somente nas áreas designadas e devem ser preparadas diretamente com serviços de bufê. O Secretariado não irá fornecer tais arranjos.
  • É responsabilidade dos organizadores dos eventos paralelos realizar suas próprias preparações relativas a passes de acesso, incluindo para pessoas convidadas como palestrantes ou convidados.

Apresentação de Propostas
  • Qualquer entidade registrada e certificada da UNCSD interessada em organizar um evento paralelo deve apresentar uma proposta usando o formulário on-line de Requisição de Evento Paralelo e incluir uma descrição detalhada do evento proposto, seu foco temático, palestrantes/apresentadores e sua contribuição potencial para a UNCSD.
  • Todas as requisições preenchidas devem ser entregues antes de 30 de março de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas