Aldeia Limão Verde em Aquiaudana – MS
Produzido pela indígena Naine Terena
Postado por: Índio Educa
MINHA VÓ FOI PEGA A LAÇO Pode parecer estranho, mas já ouvi tantas vezes esta afirmação que já até me acostumei a ela. Em quase todos os lugares onde chego alguém vem logo afirmando isso. É como uma senha para se aproximar de mim ou tentar criar um elo de comunicação comigo. Quase sempre fico sem ter o que dizer à pessoa que chega dessa maneira. É que eu acho bem estranho que alguém use este recurso de forma consciente acreditando que é algo digno ter uma avó que foi pega a laço por quem quer que seja. - Você sabia que eu também tenho um pezinho na aldeia? – ele diz. - Todo brasileiro legítimo – tirando os que são filhos de pais estrangeiros que moram no Brasil – tem um pé na aldeia e outro na senzala – eu digo brincando. - Eu tenho sangue índio na minha veia porque meu pai conta que sua mãe, minha avó, era uma “bugre” legítima – ele diz tentando me causar reação. - Verdade? – ironizo para descontrair. - Ele diz que meu avô era um desbravador do sertão e que um dia topou...
Ola Daniel,
ResponderExcluirFiquei bastante interessada em seu trabalho. Estou estagiando em uma editora francesa e temos projetos de livros de contos envolvendo o Brasil como tema.
Se houver interesse, gostaria de saber se você possui contos inéditos para publico infanto-juvenil na linha folclorica e/ou indigena.
Poderia por favor me passar um email, desta forma posso explicar melhor do que se trata o projeto.
Obrigada pela atençao e um abraço.
aline.tkm@gmail.com
escrevendoloucamente.blogspot.com