Nova obra de Daniel Munduruku promove reflexão sobre as ‘coisas que aprendemos’

Por Oráculo Comunicação

Você já parou para pensar nas coisas que você aprendeu durante toda a sua vida e o valor que elas tem no momento atual? É este exercício de redas coisas que aprendi capaflexão poética que o escritor Daniel Munduruku, um dos autores indígenas mais conhecidos e respeitados do país, realiza sobre sua própria existência na mais nova obra “Das coisas que aprendi”. O livro é composto por textos que trazem um olhar diferenciado sobre a natureza humana e sua relação com o mundo que o cerca e estimula o leitor a realizar sua própria leitura sobre as coisas que aprendeu em sua trajetória.
Para chegar ao resultado final, foram dois anos de muita escrita e observações do próprio autor durante suas participações no universo da literatura, de sua militância social a favor dos povos indígenas e de sua atuação como educador no cenário nacional.
Desse exercício, o resultado é encantador, apresentando aos leitores o olhar híbrido que desenvolveu ao longo dos anos e, ao mesmo tempo, um grito de esperança nos caminhos do mundo.

O livro traz  imagens do fotógrafo mato-grossense Antonio Carlos Ferreira Banavita que aceitou o desafio de escolher fotos que pudessem se adequar aos textos do autor. A Participação de Banavita também revela muito do seu aprendizado, em especial no que diz respeito aos povos indígenas. O livro foi editado pela Uka Editorial em parceria com a empresa Grão de Arroz, de Salvador. O resultado? É conferir este belíssimo e poético livro que é, ao mesmo tempo, um conforto e um presente aos leitores da vasta obra de Daniel Munduruku,  e pensar nas coisas que aprendemos em nossa vida.

Onde adquirir:

Os pedidos podem ser feitos por email: ukacontato@gmail.com ou pelo face:www.facebook.com/institutouka

Postagem original: https://oraculocomunica.wordpress.com/2015/02/27/nova-obra-de-daniel-munduruku-promove-reflexao-sobre-as-coisas-que-aprendemos/

Comentários

Postagens mais visitadas