III Caxiri Na Cuia

Realizado nos últimos dias 09 e 10 de outubro no ECA da USP o III Caxiri na Cuia reuniu grandes nomes do cenário literário indígena brasileiro. Nomes como Ailton Krenak, Olívio Jekupé, Daniel Munduruku, Cristino Wapichana, Edson Krenak se reuniram a convidados indígenas internacionais para um encontro regado a debates, poesias, reflexões, músicas, performances e literatura. O evento foi uma iniciativa do Grupo Leetra da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).
Criado há três anos o Caxiri na Cuia tem como proposta levar para as universidades o debate sobre a literatura indígena de uma forma mais amena e interativa e que a torne conhecida e respeitada.
Idealizado por Daniel Munduruku, o Caxiri na Cuia quer ser uma metodologia para a divulgação da literatura indígena nas universidades brasileiras. O escritor tem procurado estabelecer novas formas para difundir a literatura em diferentes segmentos. Neste sentido idealizou a Caravana Mekukradjá - Literatura Indigena em Movimento que segue realizando atividades em cidades brasileiras












Comentários

Postagens mais visitadas