Campanha "Eu Quero o Plano do Livro, Leitura e Literatura e Biblioteca em Minha Cidade".

Durante a II JORNADA LITERÁRIA DO VALE HISTÓRICO Instituto Uka - Casa dos Saberes Ancestrais e o Polo ValeLendo de leitura, lançaram em Lorena a Campanha "Eu Quero o Plano do Livro, Leitura e Literatura e Biblioteca em Minha Cidade".
Nosso intuito com essa mobilização apartidária, é demandar aos órgãos e gestores públicos a criação do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca para as cidades do Vale do Paraíba.
Os objetivos dos PMLLLBs são: estabelecer políticas públicas claras para o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas garantindo recursos para sua implementação; assegurar o acesso aos livros e a inclusão de todos; Promover a integração entre escolas, bibliotecas e outros espaços; debater e promover a formação de mediadores e a bibliodiversidade (diversidade de temas, títulos, editoras e autores na produção editorial e nos acervos); Desenvolver e apoiar ações de literatura; contemplar escritores, editores e livreiros.
Para manifestar seu apoio a essa campanha, basta compartilhar em sua linha do tempo, marcar pessoas, enviar para amigos ou publicar em seu site. Se você é de Lorena ou Guará, mande-nos uma mensagem de apoio (inbox ou email) com seus dados, para que possamos registrar seu Manifesto por escrito.
Vamos juntos ampliar o debate em nossas cidades, fazendo com que o Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca, entrem nas agendas dos atuais e futuros governos municipais e vire políticas públicas.
Instituto UKA - Casa dos Saberes Ancestrais
Rua: Guaicurus, 54 - Vila Hepacaré
Lorena - SP
Tel: 12 3301-2190
www.institutouka.blogspot.com
ukacontato@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas