Governo estadual abre inscrições para a edição deste ano do Proarte


Ao todo, são disponibilizados R$ 718.000,00 para premiação dos projetos para todas as áreas do segmento artístico-cultural.
Manaus - Artistas do Amazonas já podem se inscrever no Proarte 2011, projeto do Governo estadual, através da Secretaria de Cultura. As inscrições são referentes à concessão de prêmios de produção, criação e promoção à projetos artísticos e culturais para 11 áreas: Artes Visuais, Cinema e Vídeo, Circo, Cultura Popular, Cultura Indígena, Dança, Literatura, Música, Teatro, Pesquisa Artística e Cultural e Bolsa-Apoio.
Ao todo, são disponibilizados R$ 718.000,00 para premiação dos projetos para todas as áreas do segmento artístico-cultural.  Os interessados em participar do projeto têm até o dia 31 de outubro para se inscrever. A documentação exigida pelo edital deve ser entregue na Secretaria de Estado de Cultura (setor de Protocolo), localizada na Av. Sete de Setembro, 1546, Anexo Palácio Rio Negro, de segunda a sexta, das 8h às 13h.
Podem concorrer ao Proarte: pessoa física; artista individual; companhia ou grupo de teatro, dança, circo, trupe ou banda/grupo musical organizado juridicamente; organização/entidade organizada juridicamente, sem fins econômicos, que tenha como objetivo a área cultural; autor amazonense residente no Amazonas há mais de dois anos com obras não publicadas.
A disponibilidade de vagas para o interior do Amazonas é a principal novidade da edição deste ano do Proarte. Os proponentes residentes em Manaus, contemplados nas áreas de teatro, dança, música e circo, deverão realizar, gratuitamente, uma apresentação no interior do Amazonas. E os residentes no interior farão uma apresentação na Capital, nos espaços coordenados pela Secretaria de Cultura. As passagens para o deslocamento serão pagas pelo Estado, porém hospedagem, alimentação e deslocamento são por conta dos artistas.
Com Informações de Assessoria . 
D24 AM