Mundurukando é lançado em Natal

Na noite desta sexta-feira 06 de maio, aconteceu o lançamento do livro Mundurukando nas dependências da livraria da Cooperativa dos Professores da UFRN com a presença maciça de professores, estudantes, crianças e público em geral.

A abertura foi feita pelo presidente da cooperativa professor José Willington Germano que salientou a importância do evento para a manutenção da vocação literária da casa lembrando o dia internacional do livro que ocorreu no dia 23 de abril e salientando exposição de edições da obra de Miguel de Cervantes ali presente. Para o presidente, o espaço da livraria é de um coletivo de sócios interessados na cultura e na literatura estando sempre aberta para acolher iniciativas de cunho artístico e cultural.
Após as palavras iniciais houve apresentação de peças musicais executadas em flautas por alunos da Faculdade de Música da UFRN. O grupo foi saudado por Ceiça Almeida que agradeceu a presença de todos e, falando em nome do GRECOM, lembrou o esforço de seu grupo de pesquisa em proporcionar a vinda de pensadores de diferentes formações para fortalecer o conhecimento e reconhecimento dos saberes tradicionais dentro da academia.
Daniel Munduruku salientou sua alegria em ser recebido por um grupo tão representativo naquele evento que marcou o lançamento do selo Uka Editorial e seu primeiro título Mundurukando. Lembrou que o selo estará focado na publicação de obras voltadas para a divulgação da temática indígena.
Após as falas de praxe foi a vez dos autógrafos e do coquetel gentilmente servido pela Livraria da Cooperativa.
Abaixo, algumas fotos do coquetel de lançamento tirada por Tania Mara de Aquino Costa
























Comentários

Postagens mais visitadas