Daniel Munduruku realiza palestra na UFRN promovida pelo GRECOM

Na noite desta quinta-feira Daniel Munduruku realizou palestra na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promovida pelo Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM) sobre os Saberes da Tradição.
Daniel Munduruku assiste vídeo de Boas Vindas
A abertura da atividade foi feita pela professora Dra. Ceiça Almeida que agradeceu o apoio recebido de outras unidades do campus que também foram responsáveis pela vinda do escritor à cidade. Em seguida foi apresentado um vídeo em que foram mostradas as outras ocasiões em que Daniel Munduruku esteve em Natal desenvolvendo atividades a convite do GRECOM.
Na ocasião, estiveram presentes estudantes de diversas instituições de ensino, professores e pesquisadores interessados no tema e que puderam interagir com o convidado que discursou sobre os saberes dos povos indígenas, seus problemas, suas demandas e dificuldades enfatizando a resistência indígena em um país que sempre os ocultou.
Abaixo seguem algumas fotos do evento tiradas por Tania Mara de Aquino Costa.

Ceiça Almeida conversa com alunos presentes

Professora Ceiça Almeida faz apresentação inicial

Daniel Munduruku faz sua apresentação inicial



Estudantes e professores ouvem atentamente palestra de DM

Professoras Ceiça e Wani


Local estava lotado pelo público universitário

Daniel responde questões do público

Público presente se confraterniza

Munduruku atende público após palestra

Comentários

  1. ola!sou ynes aluna da IFRN,estive presente na palestra de ontem.e queria dar os parabens Danil,a cada momento fico encantada pelaa questões indigenas.ate mesmo pela experiencia de ter convivido poucos momentos com eles no Pará.fiquei muito feliz em saber que o senhor é do meu estado querido!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas