Abertas inscrições ao credenciamento para Jogos dos Povos Indígenas

Da Redação
Agência Pará

As inscrições da mídia que fará a cobertura da décima edição dos Jogos dos Povos Indígenas estão abertas até o próximo dia 28. Todo jornalista interessado em cobrir o evento deve preencher o formulário e enviá-lo para o e-mail: imprensa.jpi@gmail.com. Ao solicitar o pedido, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas do Brasil e do exterior também deverão ler o Termo de Compromisso de Utilização de Imagem.

A confirmação do credenciamento será feita pelo Comitê Intertribal via e-mail até o dia 29. Ao se apresentar na Assessoria de Imprensa montada no Parque Ambiental de Paragominas (PA) os profissionais devem portar carteira de identidade, registro profissional, além do comprovante de que trabalha na empresa, para assinar o Termo de Compromisso.

A página do site dos Jogos Indígenas, do Ministério do Esporte, contará com outros links como os da divulgação (fotos, matérias, e áudio e vídeo), do histórico do jogos, das etnias participantes, com a etnografia de cada representação indígena e das modalidades esportivas e tradicionais.

O Parque Ambiental é a sede dos Jogos dos Povos Indígenas 2009, que acontecem de 31 de outubro a 7 de novembro em Paragominas (PA). No espaço, foi construída a Aldeia Olímpica, que consta de Arena Circulo Indígena e de alojamento para 1.300 indígenas com a montagem de 28 ocas. Além de 33 etnias brasileiras, confirmaram presença aborígenes do Canadá, da Austrália e da Guiana Francesa.

Localizada ao noroeste do Pará e distante 310 quilômetros da capital Belém, a cidade de Paragominas fica às margens da Rodovia Belém-Brasília. A prefeitura da cidade, sede dos Jogos Indígenas, disponibiliza relação da rede hoteleira local para interessados em se hospedar.

Ascom - Ministério dos Esportes